Litotripsia Extracorpórea


Possui toda a infra-estrutura necessária para fragmentação de cálculos renais, ureterais e vesicais através da litotripsia extracorpórea por ondas de choque eletro-hidráulicas, com duplo sistema de localização integrado, por Ultra-Som e Raios-X. Os tratamentos podem ser efetuados com os pacientes em regime ambulatorial, anestesiados ou não, contando com o apoio de experiente equipe de anestesistas, bem como avançados aparelhos de monitoração.
Desde outubro de 2007 o Lithocenter contacom mais um litotridor, o Dornier Sigma.

Como Funciona  a Litotripsia Extracorpórea

Durante o tratamento, o paciente permanece deitado em uma mesa que se move em todas as direções. Através de um sistema duplo, Raios-X e Ultra-som, inteiramente computadorizados, os cálculos são localizados com absoluta precisão e passam a ser atingidos pelas ondas de choque eletro-hidráulicas até a sua completa destruição.
Os cálculos pulverizados são eliminados pelas vias naturais, em curto espaço de tempo.

Quem pode ser beneficiado por esse tratamento

Os pacientes com cálculos renais, ureterais e vesicais em sua grande maioria, podem ser beneficiados por este tratamento, desde que indicado por um médico especialista. Os pacientes com cálculos  do sistema biliar devem ser avaliados previamente por um médico especialista para correta indicação do método.

Como é feito o acompanhamento médico

O paciente pode ser acompanhado por seu médico durante toda a fase do tratamento.
Para aqueles que ainda não contam com assitência de um especialista, o Hospital Nossa Senhora de Lourdes dispõe de corpo clínico altamente qualificado.

voltar